Entidades serão beneficiadas com a destinação dos recursos economizados pelo Legislativo

Na gestão Legislativa em  2011 foi possível a destinação de recursos para a implantação de importantes projetos para Carazinho.  Durante a sessão ordinária de ontem foi votado a destinação de recursos para mais três entidades.

O Recanto São Vicente de Paulo recebeu R$43 mil para aquisição do mobiliário das novas instalações da ala masculina. Com o valor será possível mobilizar os espaços que irão acolher 50 novos idosos.

Outro projeto contemplado foi à instalação da Sala Verde de Sensibilização a Fauna, espaço que servirá de apoio a rede de ensino público e privado, bem como a população em geral que irá receber nesse espaço instruções de cuidados com o meio ambiente, repassadas por agentes do 2º Grupo de Polícia Militar - PATRAM.

Também foram aportados R$112 mil para instalação do Posto de Atendimento a Mulher, com esse recurso será adquirido uma viatura,  mobiliário e equipamentos para instalação do posto, bem como será subsidiado por um ano o aluguel do imóvel que sediará o serviço e serão contratados ainda dois estagiários. O Governo do Estado irá destinar ainda dois agentes da polícia civil e a Delegada que será a responsável pelo Posto da Mulher.

A presidente Sandra Citolin ressaltou o apoio unânime do Legislativo a esses importantes projetos, "o projeto que está possibilitando a destinação dos recursos foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, isso demonstra o comprometimento desse poder com os beneficiados. No ano de 2011 como tradicionalmente acontece no Legislativo gastamos com responsabilidade e transparência e estamos nesse momento apoiando três importantes projetos, além de ter contemplado  a JCI, com o projetos Oratória e Debate nas Escolas, Escola CASC, CMPD, União das Associações Comunitárias de Carazinho, Pinheiro Atlético Clube,  incentivo ao esporte amador, devolução de R$270 mil do saldo remanescente de 2010, para aquisição de um micro ônibus para saúde e aquisição de novas câmeras de vídeo monitoramento   e  a realização de 150 procedimentos e 100 cirurgias eletivas que estavam atrasadas, o valor total repassado chega a R$678 mil".

Ainda restarão recursos remanescentes do duodécimo do Legislativo que serão destinados como recurso livre para o HCC para compra de equipamentos. Estima-se que o valor repassado ultrapasse os R$220 mil.

Após a sessão a presidente reuniu os beneficiados com os recursos e com a presença do Secretário da Administração Cristian Cemin, já orientaram as mesmas sobre a documentação necessária para firmar o convênio sendo certados detalhes para consolidação da destinação dos recursos.

Confira a íntegra dos valores destinados  pelo Legislativo e o Executivo para as Entidades

Entidade

Incentivo para organização da Consulta Popular 2011

R$1.500,00