Encerramento da Exposição Legalidade em Carazinho

Na tarde desta terça-feira, 06, aconteceu no Espaço Cultural ULBRA, o encerramento da exposição "50 anos da Legalidade". A data foi propositadamente escolhida, pois lembra morte de João Belchior Marques Goulart, o Jango, Presidente da República de 1961 a 1964.

A Exposição do Memorial dos 50 anos da Legalidade foi promovida em Carazinho, através da parceria estabelecida entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Câmara de Vereadores, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, FUCCAR e FUNDESCAR. Apoiadores do evento Memorial da Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal, Tv Pampa, Revista D Fato e Contato VIP, Jornais People, Gazeta Notícias e Cidade, Rádios Gazeta 670 e Comunitária.

O memorial esteve nos municípios que tiveram referência com o Movimento da Legalidade e sempre acontecendo em ambientes universitários, além da Capital ela percorreu também nas cidades de São Borja, Santo Angelo e Carazinho.

A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.

Participaram do encerramento a Diretora de Expediente do Legislativo, Ivonete Gardin, Coordenadora de Extensão da Ulbra Carazinho, Maria Eleni Lopes e  Assessora Cultural do Memorial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Juliana Erpen.