Orçamento 2012 do município foi apresentado em audiência pública

O Legislativo sediou na última sexta-feira audiência pública promovida pelo Executivo Municipal para apresentação do orçamento 2012. A audiência foi conduzida pelo Secretário de Planejamento Urbanismo e Obras Públicas, Hélio Büllau que realizou as considerações iniciais. Após esse momento o Secretário Mauro Mazzutti e representantes da Secretaria da Educação explanaram sobre algumas ações a serem realizadas durante o ano de 2012 referente as suas pastas e por fim o responsável pelo orçamento Daniel Schu realizou as considerações técnicas do orçamento que nesse ano deve chegar ao valor de R$134 milhões.

A presidente Sandra Citolin e o vereador Estevão De Loreno participaram da audiência que contou com público restrito, apenas um representante da sociedade o restante dos participantes eram funcionários do Legislativo e do Executivo Municipal.

"Precisamos refletir o por que da participação popular ser limitada a apenas um membro da comunidade, acredito que o orçamento é uma das matérias mais importantes do município, considerando que ela direciona onde serão aplicados os recursos públicos", afirmou a presidente. Sandra ainda considerou que irá discutir com os colegas e provavelmente irá realizar nos próximos dias uma audiência pública promovida pelo Legislativo.