Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Reuniram-se na última quinta-feira no plenário do Legislativo Municipal, as representantes dos órgãos públicos e membros da sociedade civil que compõe o colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher instituído pela lei municipal Nº 6.927.

A presidente Sandra Citolin direcionou os trabalhos e como autora do anteprojeto que instituiu em Carazinho o Conselho realizou a explanação sobre a finalidade desse órgão colegiado no sentido de garantir os direitos da mulher e fomentar políticas públicas para esse segmento.

Foram escolhidas para diretoria do Conselho para os próximos dois anos Claudia Coleraus presidente, Nilve Riss Marges, vice presidente e Mirian Nogueira, Secretária. Como meta da primeira administração ficou priorizada a instalação do Posto de Atendimento a Mulher que irá desafogar a delegacia e será o primeiro passo para instalação da delegacia da mulher no município.  Para viabilizar a instalação o primeiro passo será a definição de um lugar para instalação da sede do ponto de atendimento que possui o apoio do prefeito Aylton Magalhães para se tornar viável.

A presidente Sandra Citolin destacou a importância do trabalho que será realizado pelo Conselho, "estamos reunidas aqui no legislativo que está fomentando essas atividades, mas a partir desse momento em que o conselho possui sua diretoria eleita irão planejar e executar  políticas públicas para as mulheres de Carazinho, não só as que sofrem alguma agressão mas, a todas as mulheres".

Reunião Conselho
Diretoria Conselho Municipal dos Direitos da Mulher