Direção do CMEP apresenta o trabalho realizado em 2011 na Tribuna Livre

A direção do Centro Municipal de Educação Profissional - CMEP apresentou aos vereadores os cursos que estão sendo realizados durante o ano de 2011 através de um vídeo institucional. Foi também apresentado aos vereadores a proposta de ampliação dos cursos realizados dandosegmento a metal mecânica.

Após esse momento foi aberto para perguntas aos vereadores. O vereador Leandro Adams questionou a equipe quanto ao andamento em 2011 dos cursos oferecidos na área de metal mecânica, quais os cursos são oferecidos e qual a dificuldade para aumentar o número de vagas.

A diretora do CMEP, Adriana Barboza colocou a dificuldade que está sendo vivenciada quanto ao espaço físico para execução de aulas práticas, "na parte etapa teórica conseguimos atender turmas de 30 alunos, mas quando chegamos à prática é preciso dividir a turma em grupos de quatro alunos, isso dificulta o andamento do curso tendo em vista que o professor que atua possui uma carga horária reduzida e possuímos apenas um equipamento para prática, quanto ao total de alunos atendidos são 30 de Carazinho e 17 de Santo Antônio do Planalto".Segundo a diretora existe o comprometimento do senhor prefeito para o ano de 2012 em ampliar o espaço e será preciso a aquisição de mais tornos para viabilizar a ampliação do grupo de alunos na parte prática.

Por fim a diretora apresentou números quanto à equipe técnica do CMEP que é constituída por 45 profissionais trabalhando para formar profissionais de qualidade, "queremos que todos os profissionais que saiam do CMEP sejam reconhecidos como profissionais competentes" finalizou.

A presidente Sandra Citolin agradeceu a equipe do CMEP e destacou a importância do trabalho voltado a essa região,dos cursos profissionalizantes principalmente em nosso município.