Vereador Erlei participou da SIPAT da empresa Carmetal

No início da manhã desta quinta-feira, dia (20) o vereador Erlei Vieira atendeu ao convite da direção da empresa Carmetal para participar da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), que aconteceu na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

A programação da SIPAT 2011 Carmetal iniciou na segunda-feira e encerrou nesta quinta-feira com a participação do vereador. O objetivo da Sipat é promover a integração entre os funcionários, e desenvolver ações com vistas a melhores condições de segurança para o trabalhador. Essas são algumas das propostas para essa semana, propiciar a manutenção da saúde e do bem-estar físico e mental dos servidores.

Erlei apresentou aos mais de 140 funcionários da empresa a realidade do dependente químico e o caminho que percorreu até alcançar sua recuperação, "no momento que entrei em recuperação o pessoal do bairro onde vivo até hoje, imaginou que estava sofrendo com alguma doença mental, fiquei trancado no quarto 30  dias onde realizei por conta própria minha desintoxicação, nesse período nenhum dito amigo que usava droga comigo me procurou, somente minha família diariamente me auxiliava na recuperação, após esse período procurei ajuda no HCC e não encontrei, fui tratado com descriminação e desprezo, pois era um dependente químico em recuperação".

"Depois de passar por diversas dificuldades me deparei ainda com a descriminação para arrumar emprego, somente após um ano limpo consegui uma oportunidade para atender junto ao balcão do CMPP, foi ali que descobri meu talento, ajudar as pessoas, fui me aperfeiçoando e trabalhando integrado aos grupos de Narcóticos Anônimos e há 14 anos ajudo pessoas. Essa é a minha missão, que amo fazer, e irei continuar esse trabalho pelo resto de minha vida" firmou o vereador.

Erlei alertou aos presentes acerca da prevenção, pois essa sim é o melhor remédio para terminar com o consumo de drogas, precisamos ficar atentos aos nossos filhos, ver com quem eles andam e verificar o seu comportamento sempre os alertando quanto à prevenção e onde a droga pode levar o dependente e a família, somente assim vamos enfrentar o maior problema de saúde pública de Carazinho a drogadição.

No final da palestra o vereador colocou-se a disposição dos presentes que caso conheçam alguma pessoa com problema de drogadição, repassem o seu contato,  para que possa ser realizado os encaminhamentos no sentido de viabilizar a recuperação do usuário.