Sorteio da Localização das Casas Populares do Residencial Nova Planalto

Foi com imensa satisfação que na noite desta quinta-feira (13) que o Poder Legislativo de Carazinho sediou o sorteio da Localização das Casas Populares do Residencial Nova Planalto.  As 68 famílias que estão recebendo as unidades habitacionais foram selecionadas através de rigorosos critérios definidos pela Caixa Econômica Federal.

O Gerente Regional da Caixa, Paulo Lima agradeceu a parceria do Executivo e do Legislativo na viabilização das unidades habitacionais, "não se fala no programa Minha Casa Minha Vida se não falar na palavra parceria, e nada melhor que a Câmara Municipal para fazermos esse sorteio, porque por se tratar de um conjunto habitacional construído em área doada pelo Executivo Municipal foi necessária a aprovação dos vereadores para viabilizar a doação da área onde foram construídas as unidades habitacionais".

Lima lembrou ainda da responsabilidade que as famílias estão respondendo ao serem contemplados, "essa unidade habitacional é para vocês, não pode ser vendida sendo intransferível por dez anos e nunca mais na vida vão ter direito a nenhum outro benefício habitacional." Outra consideração foi quanto ao pagamento das parcelas que deve ser feita rigorosamente em dia sob pena de perder o imóvel ao não pagando por três meses.

O prefeito Aylton Magalhães destacou a meta proposta pelo seu governo em construir 300 unidades habitacionais e atualmente está se viabilizando 430, "através da parceria com o Governo do Estado e Federal está se viabilizando 130 unidades a mais do que havíamos proposto no nosso plano de Governo".

A presidente Sandra Citolin, lembrou que antigamente conquistar uma moradia era muito mais difícil, pois a linhas de financiamento eram escassas, atualmente existem muitas até mesmo com subsídio do Governo Federal como é o caso do Programa Minha Casa Minha vida, "ver aqui essas famílias recebendo as suas casas, me deixa ainda mais satisfeita e ver aqui as mulheres recebendo a escritura em seu nome e tendo a possibilidade de colocar o pé na sua casa",

Sandra ressaltou a importância do ente público para viabilização das unidades habitacionais, mas exaltou o mérito aos beneficiários, "se essas famílias não tivessem ido atrás, colocado o nome para receber as casas, nada disso seria possível, a partir de hoje vocês terão o segundo principal bem das nossas vidas, primeiro vem à família depois vem a nossa moradia".

Após os pronunciamentos foi sorteada a localização de todas as unidades habitacionais com a supervisão dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Participaram do ato, secretários municipais, funcionários da Caixa Federal, o Gerente Regional da Caixa, Paulo Lima, Gerente Local da Caixa João Carlos Silva de Almeida, os vereadores Erlei Vieira, José Scherer dos Santos, a presidente Sandra Citolin, o prefeito Aylton Magalhães e os 68 beneficiários e seus acompanhantes.