Projeto criação de cargos efetivos do PREVI é discutido com APROCAR e SSPMC

A presidente Sandra Citolin promoveu nesta quinta-feira, reunião no Legislativo Municipal para discussão do projeto de Lei 129/11 que trata da criação de cargos efetivos para a autarquia do PREVICARAZINHO. Foram convidados os vereadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Carazinho (SSPMC) e a Associação dos Professores Municipais (APROCAR) que foram representados pelo Presidente Luis Claudiomiro de Quadros (Chico) e a Presidente Clarice Kaiser respectivamente.

O referido projeto prevê a criação dos seguintes cargos 01- Agente Contábil, 01- Agente Previdenciário, 01- Agente Financeiro, 01 - Oficial Previdenciário, 01 - Escriturário Previdenciário e01 Auxiliar de Serviços Gerais que serão providos por concurso público.

A posição do SSPMC e da APROCAR acerca da matéria é favorável, porém existe a solicitação da redução dos salários, bem como a redução do número de cargos, "não somos contra o concurso, mas queremos que sejam readequados os salários e reduzidos o número de funcionários, acreditamos que o serviço possa ser feito com apenas quatro funcionários, 2 escriturários, 1 serviços gerais e 1 técnico contábil, quanto aos salários eles devem seguir as remunerações da Prefeitura", afirmou o presidente do sindicato.

Já a Presidente da APROCAR, demonstrou preocupação quanto ao projeto tendo em vista que poderá gerar descontentamento dos servidores municipais, "alguns cargos possuem atribuições bem semelhantes aos da Prefeitura e os salários diferentes, isso pode gerar um inconveniente para administração municipal, pois os funcionários irão reivindicar igualdade salarial".

Participaram da reunião os vereadores, Estevão De Loreno, Felipe Sálvia, GilneiJarré e Leandro Adams. O projeto segue tramitando no legislativo e permanecendo na pauta deverá ir à votação nas próximas sessões.