Alunos do Notre Dame Aparecida Visitam o Legislativo

O Poder Legislativo recebeu na tarde de ontem a ilustre visita de 39 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida. Acompanharam o grupo as professoras Jaqueline Roseli de Moura Nascimento e Márcia Denise Löff Meira.

Na oportunidade as crianças aliaram o conhecimento teórico à prática, pois as educadoras estão trabalhando em sala de aula os três poderes constituídos o Executivo, Legislativo e Judiciário.

Foi apresentado acerca do Poder Legislativo o papel dos vereadores, das comissões, tramite dos projetos de lei, os trabalhos dos vereadores, indicações e requerimentos, bem como toda estrutura administrativa.

Alguns funcionários do Legislativo apresentaram seu trabalho e como são desenvolvidas as atividades dentro do Poder Legislativo.

Por fim o vereador Erlei Vieira falou um pouco do seu trabalho como vereador da sua atuação nas comissões de trabalho e do papel do vereador dentro de todo contexto.