Instituto Yacamim

Com o propósito de pleitear mais recursos para a ampliação e manutenção do Programa Yacamim na última segunda-feira foi criado o Instituto Yacamim. Na sede da Associação Comercial e Industrial de Carazinho ACIC, reuniram-se apoiadores e equipe de trabalho do programa.

Durante a audiência foi aprovado o Estatuto Social e eleita à diretoria e os conselhos que ficaram constituídos da seguinte forma:

Diretoria

Presidente, Vera Anita Suckau, Vice Presidente Cesar Reyna Quijano, 1º tesoureiro, Gilmara Esteris Pedrozo, 2º tesoureiro, Noemi Cunha Dal Paz, 1º secretário, Sandra Ludwig Viott e 2º secretário, Dulce Weber.

Conselho Administrativo

Jocélio Cunha presidente, Milton Schmitz vice-presidente e Paulo Roberto Zanferrari, secretário.

Conselho Fiscal

Eloisa D Ávila Pauletto, Luciano Hillebrand Feldmann e Paula Lazzari Quadros, suplentes Gilberto Lourenço de Medeiros, Clóvis da Rocha e Jorge Alexandre Bieluczyk.

O vereador Erlei Vieira participou do ato e reiterou o seu apoio incondicional as ações, "quando iniciou a concepção do programa, eu não acreditava na ideia, mas no decorrer da formulação do projeto revi meus conceitos, e neste momento sou admirador deste trabalho pioneiro no Brasil, onde a sociedade se une para manter um projeto de suma importância para a prevenção a drogadição, quero deixar aqui o reconhecimento a toda equipe que está à frente do Yacamim em especial as idealizadoras Vera Suckau e Dra. Clarissa Amélia Simões Machado".

Erlei ainda colocou o seu mandato a disposição da instituição e garantiu seu apoio a implantação total do programa Yacamim no município com a instalação das sete unidades previstas inicialmente.