Liga Feminina de Combate ao Câncer participa da Tribuna Livre

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, como prevê o regimento interno, foi oportunizado espaço na tribuna livre para a Liga de Combate ao Câncer apresentar as ações realizadas no município e também divulgar a programação que será desenvolvida durante o mês simbolizando o movimento Outubro Rosa.

Segundo a presidente do conselho deliberativo da Liga, Jussara Biazus, atualmente a instituição realiza mensalmente em média 500 atendimentos, existem 200 pacientes ativos e 40 pacientes ingressaram na liga recentemente.

Para acessar os serviços da liga é preciso realizar o cadastramento na sede da instituição no Ed. Mont Serrat e   apresentar o diagnóstico, após esse primeiro contato é realizada uma visita ao paciente e esse passa a ter acesso aos serviços oferecidos pela Liga como, o agendamento de consultas de radio e quimioterapia, recebimento de medicações que proporcionam o bem estar do paciente e para os carentes a liga por muitas vezes fornece gêneros alimentícios e roupas em casos extremos.

Durante o mês de Outubro conforme prevê o calendário oficial de comemorações do município, através da Lei Municipal nº7410 de autoria do vereador Gilnei Jarré e acompanhando o movimento internacional pela cura e redução dos casos de câncer de mama, "OUTUBRO ROSA" serão realizadas diversas ações, segue a seguir o cronograma.

Atividade

20h30min

Divulgação na mídia escrita e Acendimento das Luzes

Monumentos e órgãos públicos

Reunião mobilização do IMAMA

ACIC

Pedágio Esperança

Av. Flores da Cunha Centro e Borguetti

Happy Hour para candidatas e diretoria

Res. Cláudia de Carli

13h30min

Blitz Saúde e Moda

Praça Central

08h30min

Ciclo de Palestras pela Prevenção do Câncer

Escola Notre Dame Aparecida

09h30min

Caminhada dos Vitoriosos e Panfletagem

Av. Flores da Cunha

Coquetel do Glamur Girl

Plaza Sul

Ciclo de Palestras pela Prevenção do Câncer - Dr Luciano Altt

Instituto  Educacional Nossa Senhora da Glória

Jantar Baile da Escolha da Glamour  Gril e Apresentação da Glamour Baby

Bier Site

19h 30min

Ciclo de Palestras pela Prevenção do câncer Dr. José Luiz Pedrirfi

Ulbra

Representou a equipe da Liga Feminina de Combate ao Câncer na oportunidade a presidente Elisabete Adam, a presidente do conselho deliberativo, Jussara Biazus e as integrantes, Vera Almeida e Ionara Azevedo.

Após o pronunciamento os vereadores que se pronunciaram reconheceram o trabalho realizado pela Liga e colocaram o Poder Legislativo a disposição da instituição.