Tribuna Livre – Participação da Escola Ernesta Nunes

Como de costume na última semana do mês a Câmara de Vereadores disponibiliza a comunidade o espaço de tribuna livre. No mês de agosto a Escola Estadual Ernesta Nunes utilizou do espaço e apresentou aos vereadores um pouco mais da história dos 50 anos de existência da escola no município.

Atualmente o educandário atende a 600 alunos em três turnos, nas seguintes modalidades, ensino fundamental, séries iniciais e finais, ensino médio e Eja fundamental e Médio. Através de um concurso realizado na escola o slogan que ficou definido foi "gente educando gente", o qual expressa à filosofia dos ensinamentos repassados pela escola.

A escola prima por uma educação voltada para o aluno o preparando para cidadania, como agente modificador da realidade. Com base nestes princípios os alunos são atendidos por uma instituição pública de ensino, que apesar de passar por algumas dificuldades, oferece uma boa estrutura física e pedagógica.

São mais de 70 colaboradores fazendo a diferença dentro deste importante educandário no município.