Vereador Erlei reuniu-se com Equipe do Ambulatório de Saúde Mental

A convite da equipe do Ambulatório de Saúde Mental o vereador Erlei Vieira participou na terça-feira, (23) da reunião semanal da equipe.  A participação do vereador faz parte de uma série de reuniões que vem sendo realizadas com objetivo de interagir com os serviços de atenção ao dependente químico. O vereador mesmo não fazendo parte da rede, faz o seu trabalho, encaminhando e prestando consultoria as famílias dos dependentes a mais de 13 anos.

Durante a reunião a Psicologia Valeska Walber apresentou ao vereador o trabalho que vem sendo realizado e como estão sendo encaminhadas as internações. Segundo Valeska o gasto com as internações está impossibilitando muitos investimentos na saúde mental do município  e para isso estamos tentando atender os dependentes aqui, evitando o elevado gasto com os recursos públicos, com essa ação estamos conseguindo alcançar uma boa economia e bons resultados.

O vereador Erlei colocou a necessidade de o município instalar o serviço do CAPS Álcool e Drogas, "é disso que Carazinho precisa! Um serviço que  forneça uma acolhimento imediato e um acompanhamento ao dependente químico", Erlei ainda ressaltou a necessidade de oferecer o serviço 24 horas por dia todos os dias da semana, segundo o vereador "quando o paciente esta em surto aos fins de semana ele precisa ser acolhido e o CAPS-ad poderá oportunizar um plantão, pois hoje o dependente nem seus familiares não tem onde se dirigir aos fins de semana".

Quanto ao CAPS ad, Erlei foi informado pela equipe que o projeto arquitetônico para instalação do serviço, já está em andamento e assim que seja desocupado o prédio onde está localizado o ESF Operário deverá ser implantado.

Erlei de imediato, pensando em agilizar a instalação desse serviço já entrou em contato com senhor Prefeito Municipal e solicitou que seja agendada uma reunião com a equipe de saúde mental, secretário municipal da saúde, representante da secretaria de planejamento, para agilizar a instalação desse projeto. O prefeito prontamente atendeu ao pedido do vereador e irá marcar nos próximos dias uma reunião para dar a andamento a esse projeto.