Capacitação dos colaboradores que irão atuar na Consulta Popular e Cidadã do Orçamento 2012

Ocorreu na tarde da última sexta feira, no palácio do comércio a capacitação para os voluntários que irão trabalhar na consulta popular e cidadã orçamento 2012.

Na oportunidade foi entregue aos voluntários o modelo da cédula que será utilizada e direcionada as ações que serão realizadas na quarta feira durante a votação.

Cada pessoa pode escolher quatro opções dentre as 16 disponíveis na cédula. Sendo que os principais pleitos definidos pelo município são as de número 13, 14, 15 e 16.

Várias urnas estarão espalhadas por toda cidade, entre elas uma estará na Câmara Municipal.

O Legislativo municipal estará envolvido na consulta popular disponibilizando funcionários para busca ativa de votantes.

A presidente Sandra Citolin destacou durante a capacitação a importância dos voluntários para o sucesso da consulta popular, "precisamos alcançar 18 mil votos para garantirmos à nossa cidade uma boa colocação na região e ainda contribuir para as demandas regionais e para isso precisamos de cada um de vocês".

O vereador Paulino de Moura ressaltou a importância das agentes de saúde na busca de votos, segundo o vereador, "a demanda 13 - Projeto Cidade Pólo Carazinho é o principal, precisamos fazer dessa demanda o nosso candidato e buscar votantes para conquistarmos o caminhão do Corpo de Bombeiros de Carazinho e com o envolvimento das agentes essa missão se tornará mais fácil".

Créditos foto:  Patrick Mateus René
www.participa.rs.gov.br