A Presidente participa do Seminário Marco-Regional Ferrovia Norte – Sul

A presidente, vereadora Sandra Citolin, participou na útlima segunda-feira, na Universidade de Passo Fundo do Seminário Macro-Regional Ferrovia Norte-Sul promovido pela Frente Parlamentar de Ferrovias.  A proposta do encontro foi reforçar a mobilização em defesa da inclusão da região Norte do Rio Grande do Sul no traçado da Ferrovia Norte-Sul que irá ligar a cidade de Panorama/SP ao Porto de Rio Grande.

Estiveram presentes no evento, lideranças de toda região, Secretários de Estado, deputados, prefeitos, vereadores e representantes da comunidade.

Representando o poder Legislativo de Carazinho, a presidente Sandra Citolin defendeu a proposta de utilizar parte da estrutura já existente e a continuidade do desenho da ferrovia Norte-Sul em forma de tronco, visando assim à otimização dos recursos públicos e oportunizando a conclusão da obra o mais breve possível.

Sandra comentou sobre as vantagens da ferrovia, "estamos resgatando esse novo modal de transporte ferroviário moderno que se apresenta como alternativa ao sistema rodoviário que está bastante comprometido".  As rodovias brasileiras encontram-se depreciadas e o transporte pesado contribui para a redução da vida útil das nossas rodovias, outra vantagem que se apresenta no sistema ferroviário é a redução do custo com o frete.

A presidente ressaltou a necessidade de todas as lideranças trabalharem em conjunto e com a ideia de viabilizar a inclusão da nossa região no trajeto da Ferrovia Norte - Sul, sem deter-se a proximidade do seu município e sim da região, pois se não trabalharmos de forma articulada corremos o risco de perder essa grande oportunidade de alavancar o desenvolvimento da região norte.

Beto Albuquerque participou do evento
a presidente, e o prefeito Aylton Magalhães