Aprovado implantação do Programa Internet para Todos de autoria do vereador Jarré

Os parlamentares aprovaram por unanimidade a implantação no município do Programa Internet para Todos. A proposição do projeto partiu do vereador GilneiJarré que com essa iniciativa busca promover a inclusão digital da população através do acesso em alta velocidade, ao público de forma gratuita.

O projeto prevê a implantação de pontos de acesso a rede sem fio em todos os bairros da cidade, nos distritos Industriais (Carlos Augusto Fritz e Iron Albuquerque), bem como nos distritos da cidade.

Segundo Jarré o governo disponibiliza políticas públicas para o incentivo a aquisição de computadores, mas se esquece de proporcionar ações que estimulem o acesso à rede mundial dos computadores.  O vereador ainda comenta, "é um dos papéis do vereador facilitar o acesso do cidadão ao meio de comunicação e aos sistemas," e com essa iniciativa a ideia é de fomentar no âmbito municipal o acesso a esse importante meio de comunicação através do Executivo Municipal.

Com a aprovação do projeto ele segue agora para apreciação do senhor prefeito municipal, Aylton Magalhães, que pode promulgar, vetar ou silenciar diante da proposição.

vereador Gilnei Jarré