Família Dal Castel é homenageada no Legislativo Municipal

A presidente Sandra Citolin realizou uma homenagem à família Dal Castel eternizando na rua que margeia a Praça Santo Muneroli, nas proximidades do Ambulatório Municipal da São Bento, de Rua Celesta Chiesa Dal Castel.

Dona Celesta como era conhecida, sempre foi uma pessoa envolvida com os interesses da comunidade e do desenvolvimento da cidade, principalmente do Bairro Glória onde sempre residiu. Religiosa, ética, caridosa, pessoa simples, prestimosa esposa e mãe deixou um legado de exemplo, trabalho e dinamismo a seus filhos, como profissionais atuantes em diversos segmentos da comunidade.

Representando a Família Dal Castel, Luiz Carlos agradeceu o reconhecimento e destacou como uma das principais virtudes da sua mãe, a simplicidade, representada na sua oração, na fé e no carinho de uma pessoa que marcou a vida como esposa, mãe, vó, bisavó, enfim, como grande matriarca da família. A rua que está recebendo seu nome passou sem nomenclatura por 40 anos, acredito que seja o destino que a deixou assim, pois o nome dela nessa rua dignificará mais a construção da Casa italiana.