Assaltos aos Coletivos Urbanos

O vereador Felipe Sálvia foi procurado por usuários do transporte coletivo urbano que demonstraram preocupação com o aumento dos assaltos a ônibus em Carazinho, principalmente nos bairros Cantares e Floresta. Buscando uma solução para que seja controlado esses delitos  o vereador  convidou o Sindicato dos Motoristas para reunirem-se com o Comandante do 38 BPM, Pedro Wilson Pacheco.

A reunião aconteceu na manhã de hoje, na sede do 38BPM com a presença do presidente do sindicato dos motoristas Onildo kuntz, o segundo vice-presidente do sindicato Luiz Carlos Ortolan, Comandante do 38BPM e o vereador Felipe Sálvia.

Sálvia colocou ao Comandante a preocupação da população principalmente pelo último assalto ter envolvido armas de fogo, o vereador solicitou a Brigada Militar que sejam realizadas operações nas linhas dos coletivos urbanos para coibir esse tipo de delito, "precisamos coibir esses assaltos para que essa prática não vire moda em Carazinho".

O Comandante do 38BPM, Major Pacheco, irá atender a reivindicação da classe dos motoristas e do vereador, e para isso solicitou a grade com os horários dos ônibus para que sejam organizadas ações da Brigada Militar visando coibir os assaltos a ônibus. O comandante comentou o perfil do meliante que realiza esses crimes, "o cidadão que se arrisca para cometer esse delito em 90% dos casos possui envolvimento com droga, pois é um delito de elevado risco e rende ao meliante um retorno pequeno, que geralmente é usado para compra de drogas".

O vereador Felipe Sálvia agradeceu pela atenção do Comandante Pacheco, "fui muito bem atendido pelo Comandante e tenho a certeza que nosso encontro irá gerar resultados positivos, com as batidas que serão realizadas pela brigada nos ônibus iremos coibir essa criminalidade", o vereador ainda solicitou a compreensão da população para que receba bem as diligências da Brigada Militar, pois podem ocorrer alguns atrasos, pois no momento que será abordado o coletivo todos os passageiros serão revistados e identificados.