Vereador Erlei irá Prestar depoimento como Dependente Químico em Recuperação no Senado Federal

Em audiência com a Senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, o vereador Erlei Vieira foi convidado para prestar um depoimento como Dependente Químico em recuperação no Senado Federal,  e relatar sua história de vida desde sua recuperação até o momento em que começou a auxiliar as pessoas que como ele lutam contra essa doença que gera tantos problemas ao Dependente, a sua família e a toda sociedade.

O pronunciamento do vereador está previsto para á segunda quinzena  de junho onde o vereador pretende também reforçar o pedido de recursos para implantação de uma Comunidade Terapêutica de recuperação de Dependentes Químicos em Carazinho nos moldes do projeto de Cachoeirinha que é a primeira comunidade terapêutica subsidiada pelo município do Brasil.

A Senadora vem trabalhando em seu mandato em diversas linhas no que se refere a canalizar mais recursos para os municípios. Ana Amélia sugeriu ao governador Tarso Genro, que reverta parte dos recursos do recém criado fundo do Sistema de Políticas Públicas sobre Drogas para os municípios, já que o estado ficará com a maior fatia do bolo de 60% dos recursos apurados com a venda dos bens apreendidos do tráfico de drogas.

O vereador Erlei apoiou a iniciativa da Senadora e ressaltou que é nos serviços oferecidos pelo município que as pessoas que tem problemas de Dependência Química se dirigem e é preciso canalizar recursos para o município. "A Senadora está no caminho certo em solicitar essa mudança, seria preciso dividir o percentual de 30%  entre esfera estadual e municipal". E concluiu que Dependência Química se trata em conjunto, mas é necessário investimento e políticas como esta que contribuem para amenizar o problema da drogadição.