Mais recursos para Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos

Em audiência na Secretaria Estadual da Saúde na última semana, o vereador Felipe Sálvia acompanhado do deputado Gilmar Sossella solicitaram ao gestor Ciro Simoni apoio para conclusão da Unidade de Internação para desintoxicação de Dependentes Químicos do Hospital de Caridade de Carazinho.

Segundo o vereador Felipe Sálvia, em 2009 o Ministério Público e a Câmara Municipal concordaram que a cidade necessitava da construção de uma unidade de desintoxicação para funcionar junto ao Hospital. Em dezembro do mesmo ano, o Legislativo repassou R$ 300 mil à Instituição e, em fevereiro de 2010, por meio de convênio com o Estado, foram depositados mais R$ 300 mil.

"Ocorre que, passados mais de 18 meses, o orçamento de R$ 600 mil apresentado na época está defasado e precisa de suplementação", explica Sálvia.

Na oportunidade o vereador protocolou ofício subscrito pelo vereador Gilnei Jarré solicitando a liberação de novos recursos na monta de R$250 mil para o projeto de construção da ala de desintoxicação de Dependentes Químicos.

Embora não tenha dado um prazo, Ciro Simoni garantiu ao vereador e ao deputado Sossella que a reivindicação será analisada pela pasta.

Créditos:  Mariane Selli