Notícias

Legislativo presente na Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente

1 min atrás

Por solicitação da presidente do Legislativo Sandra Citolin o vereador Erlei Vieira representou a Câmara na reunião mensal realizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Na oportunidade o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente Dauri Varaschin colocou ao vereador as atividades desenvolvidas pelo conselho e solicitou apoio ao legislativo no sentido de viabilizar uma legislação municipal que incentive a preservação do meio ambiente no município.

O vereador afirmou o seu apoio à causa do meio ambiente, mas também ressaltou necessidade de harmonizar a sustentabilidade com o crescimento social e destacou um projeto já existente que protege o meio ambiente, de autoria do vereador Élbio Esteve, que instituiu no município o Programa de Preservação de uso racional de água através da implantação de cisternas nas edificações e residências, é uma iniciativa boa, porém na prática a execução desta lei não está sendo fiscalizada pelos órgãos competentes. Precisamos da força do Conselho para que cobre a sua aplicação.  

Erlei solicitou aos presentes que elaborem sugestões quanto às necessidades para melhorar a vida da comunidade, no sentido do meio ambiente e levem ao legislativo, que os vereadores irão trabalhar para viabilizar as leis que incluam as demandas do conselho, também ficou acertado que na próxima reunião a presidente Sandra Citolin se fará presente e trará consigo uma ampla pesquisa do que já existe de legislação municipal nesta área. Após esse encontro o debate será ampliado aos demais vereadores e a comunidade para que juntos se construa uma boa legislação municipal para o meio ambiente.  

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×