Vereador Jarré Presta Homenagem a Artemia Vasconcelos Schlichting

Aprovado projeto de resolução de autoria do Vereador Gilnei Jarré que instituiu o nome a sala de reuniões internas e externas, em homenagem à segunda vereadora a tomar posse no poder Legislativo de Carazinho no ano de 1969 pelo MDB, "Artemia Vasconcelos Schlichting".

A homenageada, além de atuar na política, foi uma exemplar educadora, mãe de família e esposa que muito contribuiu com a sociedade carazinhense.

O vereador Jarré comentou que durante a pesquisa realizada para embasamento do Livro, "História da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho" a trajetória de Artemia foi marcante pelo seu idealismo e também por ser uma mulher de posição partidária, o que chamou sua atenção e o fez se identificar com a sua atuação no Legislativo Municipal.

A presidente, emocionada, ocupou a tribuna e comentou sobre a trajetória de vida não só da homenageada, mas também de seu marido Aldo Aury Schlichting que como profissional e político, muito contribuiu para o desenvolvimento de Carazinho.

Após a aprovação do projeto,  essa linda história ficará eternizada na Sala de Reuniões "Artemia Vasconcelos Schlichting".

Estava presente no Legislativo representando a família Schlichting, Marta Regina Schlichting, filha da homenageada que estava acompanhada dos amigos da família Nadja Hartmann, Ceres Hartmann e José Romeu Hartmann.

A filha da homenageada Marta Regina Schlichting agradeceu em especial ao vereador Jarré pela lembrança e pelo ato de homenagear sua mãe que vivia intensamente a política, Marta comentou "Na minha casa nós discutíamos política diariamente, eu cresci nesse meio e agora agradeço aos vereadores a aprovação do projeto e fico muito feliz de ver o nome de minha mãe eternizado neste poder.".