Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS)

Com a criação desse novo zoneamento foram definidos novos parâmetros mínimos de ocupação de lotes, recuos, coeficientes de aproveitamento e usos permitidos.

Taxa de ocupação máxima TO 0,70

Índice de aproveitamento máximo IA 2,00

Frente mínima do lote: 5,00m

Área mínima do lote: 125m2

Recuos frontais: mínimo 4,00 m

Largura Mínima de vias urbanas de 10,00 m, com passeios públicos de 2,00 m em cada lado, sendo que ficará reservado para tráfego de veículos 6m.

Faixa não edificável mínima de 5 m com exceção dos imóveis ribeirinhas a rios e sangas neste caso a faixa se amplia para 15m.

Os bairros que serão incluídos nas Zonas de Interesse Social são: São Lucas, Ouro Preto, Loteamento do Aeroclube, Planalto e Cantares foram incluídos também parte dos bairros Oriental, Dileta, Vargas, Floresta - Beco da Cuiabá, Medianeira, Esperança, Santa Teresinha, Fey, São Pedro, Braganholo, Dea, Aurora e Princesa, São Miguel, Alvorada, Conceição, Alegre, São Sebastião, Sassi, Hípica, Nossa Senhora Aparecida, São Jorge, Ouro Preto, Sommer e moradores da Rua Antônio José Barlete, ainda serão incluídas nesta lei as áreas que o município venha adquirir para construção de projetos habitacionais e para áreas particulares para as quais houve autorização especial.

Com aprovação do projeto pelos vereadores, muitos carazinhenses poderão regularizar seus lotes que não se enquadravam na legislação anterior e assim poderão ter a tranquilidade de ter as escrituras de seus imóveis tendo inclusive a possibilidade de buscar financiamento para ampliação e construção de sua moradia.