Vereador Erlei Vieira Busca Instalação de uma UPA no Munícipio

Desde 2009 o Vereador Erlei Vieira vem demonstrando sua preocupação com o serviço de pronto atendimento no município, sempre buscando contribuir para melhoria e ampliação no atendimento aos carazinhenses, esteve na última semana na Secretaria Estadual da Saúde, buscando apoio a nível estadual para instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

O vereador ressaltou a importância da instalação de uma UPA para o município que possui sérios problemas quanto ao atendimento de urgência junto a Unidade Básica de Saúde que funciona nos fins de semana, mas necessita de uma ampliação no horário, pois a população sofre com a espera no atendimento, fato que se agrava quando a UBS da São Bento está fechada, e o ambulatório do HCC fica sobrecarregado causando uma grande demanda e prejudicando muitas vezes o serviço de emergência.

Erlei acredita que com a instalação de uma UPA boa parte destes problemas sejam resolvidos, pois teremos suporte 24 horas no serviço de pronto atendimento. O vereador ainda ressalta a importância de trabalhar muito nesse momento, unindo forças em busca da instalação desta unidade, pois o Governo Federal sinalizou com a possibilidade de contemplar todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com uma UPA.

Além do apoio federal em nível de estado o Governador Tarso Genro demonstrou sintonia com a política a ser implantada pela Presidente Dilma Rousseff. Erlei destaca "temos todos os fatores para viabilizarmos juntos uma UPA para o município, a população necessita de melhorias no serviço de pronto atendimento, e o Prefeito Aylton Magalhães já encaminhou um projeto para o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e Governo Federal apoiam essa política e quando todos querem, as coisas acontecem".

O vereador informou que estará em Brasília no mês de maio verificando o andamento do projeto da UPA-CARAZINHO encaminhado pelo município junto ao Governo Federal.