Criação de Secretaria da Agricultura é Aprovada

Motivado pela grande demanda do volume de serviços que prestam a Secretaria de Desenvolvimento e Obras, pastas essas que assumiam os trabalhos referentes ao setor agrícola no município, foi proposto pelo Prefeito Aylton Magalhães a criação da Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais que irá coordenar toda política relacionada com o desenvolvimento agropecuário e serviços rurais, conservação de estradas, pontes e de sedes urbanas, bem como fomentar a produção e diversificação de cultura em parceria com a EMATER, cooperativas, Sindicatos, INCRA e demais entidades envolvidas com o agronegócio.

Acompanha o projeto 043/11 uma reclassificação em alguns cargos em comissão (CC), e a criação de alguns outros cargos. A proposição inicial foi emendada pela comissão de Justiça e Finanças que suprimiu a criação dos cargos de Assessor de Cursos Especiais, Assessor de Padaria, Assessor de Setor da Merenda, Coordenador de Eventos e Promoções e Assessor de Gabinete.

Os vereadores Gilnei Jarré, Leandro Adams e Eugenio Grandó, membros da comissão de justiça e finanças apresentaram a emenda supressiva, justificando que os referidos cargos são permanentes e não representam cargos em chefia. Por esse motivo devem ser providos através de concurso público e não pela criação de Cargos em Comissão.