Alunos da Escola Érico Veríssimo Buscam Apoio com a Presidente

Uma comitiva integrada por Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo e a professora Solange Maria Pedrozo, se reuniram com a presidente no legislativo. Na oportunidade foi entregue documentação, com material fotográfico e um abaixo assinado em anexo com 13 folhas solicitando a limpeza dos passeios públicos nos arredores da escola e a instalação de placas com os dizeres "É proibido jogar Lixo".

Os alunos comentaram que o problema é antigo e que foi realizada recentemente uma limpeza parcial, que já contribuiu para a melhoria nas condições, mas é preciso melhorar ainda mais. Segundo eles é fundamental a instalação das placas, pois seria uma forma de conscientizar a população em não jogar lixo.  A comitiva ainda ressaltou o problema de saúde pública que envolve o acumulo do lixo como a proliferação de moscas, mosquitos e outros animais peçonhentos. Também foi apresentado o problema no tráfego dos alunos nas calçadas já que são obrigados a caminhar na rua por não possuir um passeio público que possa ser utilizado.

A presidente Sandra Citolin garantiu o apoio do Legislativo e parabenizou os jovens por estarem expressando suas reivindicações e cuidando da sua Escola, um espaço tão importante para os alunos deve ser bem cuidado e com a união de todos com certeza será alcançado esse objetivo, concluiu a presidente.