Paulino de Moura busca mais Vagas para Graduação em Medicina

O vereador Paulino de Moura,  (o Alemão) apresentou requerimento, na última sessão ordinária enviado a  Presidente Dilma Rousseff, ao Presidente do Senado José Sarney, ao Presidente da Câmara Federal Marco Maia, ao Ministro da Educação Fernando Haddad e ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, solicitando que sejam unidas forças e trabalhado no sentido de viabilizar um maior número de vagas nas instituições de ensino de nível superior para graduação em Medicina, principalmente na região norte do Rio Grande do Sul, já que nessa região existem poucos cursos de graduação nessa área.

Segundo o vereador é preciso ampliar as vagas e trazer para Carazinho uma graduação de Medicina, "Em Carazinho temos duas Universidades preparadas para receber o curso, também sabemos das dificuldades em conseguir uma autorização junto ao MEC para abertura de uma nova extensão de Medicina ao mesmo tempo presenciamos o município com grandes dificuldades em encontrar médicos e com esse problema a população acaba sofrendo.".

O vereador acredita que essa seja uma solução definitiva ao problema da falta de médicos e dentre outras vantagens incentivaria os jovens a escolher essa profissão, pois permaneceriam próximos do convívio familiar, fato que atualmente é difícil, pois os estudantes precisam se deslocar para outras localidades para realizar essa graduação.