Distinção Professor Emérito

O vereador Felipe Sálvia apresentou projeto de decreto Legislativo criando a distinção "PROFESSOR EMÉRITO". A homenagem será destinada a seis professores, dois de cada esfera de ensino (municipal, estadual e particular) que se destacarem em seus trabalhos prestados em qualquer área e nível de ensino.

A indicação dos professores será realizada pelo Conselho Municipal de Educação e deverá ser elaborada no início do mês de outubro, para que a entrega seja feita próxima a data alusiva ao dia do professor.

Segundo o vereador autor do Projeto, Felipe Sálvia, o objetivo principal da proposição é prestar o reconhecimento a essa numerosa classe de professores, que muitas vezes é maltratada pelos baixos salários e pouco reconhecida por seus governantes. Nada mais justo a instituição da "HOMENAGEM PROFESSOR EMÉRITO DESTAQUE" àqueles que têm no ensino sua forma de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira.