Vereador Grandó propõe indicação de acordo com a SUSEPE ao executivo municipal

Na sessão ordinária do último dia 02, o Vereador Eugenio Grandó (PTB), entrou com indicação junto a Câmara Municipal, propondo firmação de convênio com a Vara de Execuções Criminais e com a SUSEPE (Superintendência de Serviços Penitenciários) para que os detentos do PECAR (Presídio Estadual de Carazinho) realizem o serviço de capina e limpeza do município, convênio este que já acontecia anteriormente e que o vereador busca retomar.

Esta solicitação se deve ao fato de que, durante a sessão extraordinária no dia 06 de fevereiro, houve grande repercussão do projeto nº 017/09, de autoria do executivo municipal, que previa a contratação de 100 garis, e que foi rejeitado pelos vereadores, por ser inconstitucional.

Assim, o vereador estará reunido na próxima semana com o Drº Luiz Galbari da Silva (Assessor Jurídico da SUSEPE), para verificar o contrato já existente e o aditivo proposto pelo executivo municipal, o qual já celebra o acordo de ambas as partes para utilização de mão-de-obra prisional do PECAR.