Continuidade ao Ciclo de Palestras “Seja Inteligente Não Use Drogas” Inicia em 2011

A convite do Diretor Marcelo Vieira da Escola Municipal de 1º Grau Eulália Vargas Albuquerque- CAIC, nesta quinta-feira, 24, o vereador Erlei Vieira deu continuidade ao ciclo de palestras idealizado no ano de 2009. A palestra faz parte de uma semana especial promovida pelo colégio onde estão sendo abordados diversos assuntos, e o vereador Erlei por ser referência no município na prevenção ao uso de drogas foi escolhido para ministrar a palestra sobre o tema.

O vereador Erlei apresentou aos jovens a atual situação do município no que diz respeito à epidemia vivenciada pelo uso do Crack, mostrando aos jovens o que a droga pode ocasionar na vida do usuário e de toda sua família que é a que mais sofre com essa doença que vem destruindo cada vez mais pessoas em todo o mundo.

Erlei ainda deu destaque à prevenção que deve ser prioridade dentro do organograma da saúde mental do município, pois após o jovem chegar à dependência química o caminho de volta a uma recuperação é muito longo e muitas vezes não se chega lá.

Por fim o vereador comentou sobre a importância da escola na prevenção promovendo encontros como este que está acontecendo hoje, Erlei ainda adiantou que pretende estudar uma alternativa para incluir a prevenção ao uso de drogas na grade curricular do ensino fundamental, esse projeto encontra-se em análise pela consultoria jurídica para avaliação e em breve alguma atitude será tomada, porque segundo ele a prevenção é o melhor caminho.