Abdel Tamimi Visita a Presidente

A presidente Sandra Citolin recebeu no final da manhã, (27), quinta-feira o Sr. Tamimi como é conhecido em toda cidade. Na oportunidade foi entregue a presidente o símbolo da resistência do povo palestino que surgiu nos anos 30, e representava a resistência da organização armada contra o roubo das terras, tradicionalmente Yasser Arafat divulgou o símbolo por todo mundo até os seus 75 anos de vida.

Abdel Tamimi chegou ao Brasil em 1955 e atualmente representa um defensor do povo Palestino, em toda sua trajetória de vida se tornou um brasileiro, gaúcho e carazinhense de coração, mas até atualidade vem divulgando a cultura e os costumes deste povo tão sofrido que ficou na Palestina. No início do ano o ilustre carazinhense recebeu das mãos do Presidente da Palestina Mahmoud Abbas, comenda do próprio presidente, em homenagem ao trabalho junto a Organização pela libertação da Palestina.

Sr. Tamimi demonstrou na visita sua admiração pelo Brasil, país que adotou como sua nação há 55 anos e ressaltou a mistura de nações diversas que acabaram formando uma cultura tão rica, o visitante ainda comentou "Na minha família isso também acontece juntamos as melhores qualidades de cada cultura, formando a melhor cultura entendia por mim.".

A presidente Sandra Citolin agradeceu a lembrança e colocou o Legislativo a disposição para divulgar e apoiar essa nobre missão no Brasil, Sandra finalizou ressaltando o orgulho do município em receber um cidadão tão ilustre que tanto já fez e ainda fará pela comunidade carazinhense.