Encontro Nacional de Legislativos

Entre os dias 19 e 21 a presidente do poder Legislativo de Carazinho esteve no encontro nacional de Legislativos em Porto Alegre. O referido encontro debateu e orientou questões como a responsabilidade fiscal e tributária do município e o incremento de receitas municipais, a questão dos repasses para os municípios, o exercício da função legislativa e a gestão democrática das cidades entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento da gestão pública, melhorando e ampliando a qualidade dos serviços públicos prestados a população e de políticas públicas mais eficientes.

No encontro estiveram presentes Juristas, Ministros, Secretários de Estado, governador Tarso Genro, Vice-Presidente da República, Michel Temer, entre outras autoridades nacionais e internacionais, com o propósito de qualificar o encontro, contribuindo para o avanço em temas de interesse do povo, fortalecendo a democracia representativa no Brasil.

Na avaliação da presidente, vereadora Sandra Citolin, o encontro foi altamente qualificado pela presença das pessoas envolvidas e com o conhecimento profundo de temas essenciais para os legisladores e para os gestores públicos.

Esse encontro propiciou as discussões necessárias para o aperfeiçoamento das funções legislativas, de fiscalizar os poderes instituídos da república e propor soluções efetivas para os grandes gargalos apresentados em qualquer esfera da sociedade.