Pré Sal – Legislativo de Carazinho Apóia Proposição de Ibsen Pinheiro

Na oportunidade em que a Presidente esteve em Porto Alegre na semana passada, se reuniu com o Deputado Federal - Ibsen Pinheiro, presidente da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Vilmar Perin Zanchin e Deputado Federal Alceu Moreira.

Na oportunidade foi debatida a emenda parlamentar, que retira dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo recursos do Pré Sal e distribui por todo Brasil esses recursos, a emenda foi aprovada pela Câmara Federal, pelo Senado e ora vetada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado.

Carazinho garantiria com essa proposição um recurso superior a 3 milhões de reais, valor que hoje é de aproximadamente 100 mil. A emenda é baseada na distribuição dos recursos veiculados aos Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A presidente Sandra Citolin é defensora aguerrida da proposta do Deputado Ibsen Pinheiro (PMDB), já que um universo maior de municípios seria contemplado com um elevado valor de recursos a mais. Com o incremento financeiro nos municípios iria melhorar a qualidade de vida da população. A presidente finaliza destacando que a proposta é a forma mais justa e igualitária de dividir, entre todos Estados e Município os recursos, "Por se tratar de um recurso natural da nação,  de todos os brasileiros!".