Direção da ULBRA se Reúne com a Presidente

Visando fortalecer a cooperação, o diálogo e por conseqüência estabelecer uma parceria sólida com o poder público, diretrizes que vem de encontro à gestão 2011 do Poder Legislativo, o Diretor da Ulbra- Carazinho Valdemar Sjlender, acompanhado da assessora Pedagógica, Nelci Ehrhardt, coordenador de Pesquisa - Gilmar Mantovani Maroso e da coordenadora de extensão, Maria Eleni Lopes, reuniram-se com a presidente do Legislativo, Sandra Citolin na manhã do dia 17.

Na oportunidade foi apresentada a presidente as ações desenvolvidas no programa ULBRA comunidade bem como o potencial da Universidade para o fornecimento de mão de obra qualificada, principalmente nos cursos de formação em saúde. Atualmente no município a Universidade possui quatro cursos em saúde: Enfermagem, Educação Física, Biomedicina e Estética e Cosmética. A proposta da ULBRA é disponibilizar profissionais que realizem estágios remunerados dentro dos órgãos e autarquias do município, em contrapartida, a prefeitura disponibilizaria uma bolsa que iria auxiliar no custeio do curso, que muitas vezes é oneroso ao orçamento familiar e inviabiliza a formação acadêmica.

O Diretor da ULBRA comentou sobre a importância da consolidação desta parceria por se tratar de uma área estratégica para melhoria da qualidade de vida da população, Valdemar ainda ressaltou exemplos de sucesso da parceria com empresas e poder público, segundo ele "Passo Fundo é referência em saúde porque há 40 anos as instituições acolheram uma universidade".

A presidente do Legislativo é parceira da iniciativa já que a proposição da ULBRA vem de encontro com a sua filosofia pessoal que está sendo empregada no Legislativo na gestão 2011.

Na oportunidade a vereadora Sandra ainda propôs a ULBRA que, caso o Programa Redes de Cooperação que existe há mais de dez anos continue no atual Governo do Estado, e a instituição se credencie a participar como órgão de consultoria às redes. Sandra ainda destacou que são dez redes criadas e cinco em pleno funcionamento. A coordenadora de extensão da ULBRA informou que existe o interesse da ULBRA em prestar essa assessoria e comentou que nas edições anteriores do programa tratativas foram feitas para o ingresso da Instituição no programa.