Notícias

A Presidente do Legislativo Recebe Irineu Graebin

1 min atrás

 

A presidente do Legislativo, Sandra Citolin recebeu na manhã de sexta-feira (07), no gabinete da presidência, Irineu Graebin, Presidente do Comitê do Programa de Prevenção à Violência (PPV). Graebin solicitou a presidente o apoio do Legislativo no sentido de viabilizar um ginásio poliesportivo para que sejam desenvolvidas atividades esportivas para comunidade que será atendida pelo PPV.

Sandra garantiu o apoio do Legislativo para construção do Ginásio e solicitou que seja elaborado o projeto dentro dos padrões exigidos pelo Governo do Estado, para que seja dado andamento a esse pedido e que o Legislativo exerça sua força política no sentido de viabilizar mais esta conquista.

O PPV no município irá atender 5,68% da população total e já está em fase de construção, uma UBS tipo 2 no valor de R$450 mil com área  total de 305 m2 construídos. A previsão de inauguração da unidade está prevista para maio deste ano.

O custeio da construção do prédio será de responsabilidade do Governo do Estado ficando a cargo do município a contratação de empresa para execução da obra e posterior manutenção do prédio e da equipe da UBS que irá dar suporte ao programa. .

Na oportunidade também foram abordados assuntos referentes à consulta popular de 2010 que no município e na região tiveram como prioridades a educação e saúde. Serão destinados mais de 10 milhões a região da produção que abrange 20 municípios.  Grabin demonstrou preocupação quanto à divisão destes recursos, segundo ele "até hoje não se sabe quanto será destinado efetivamente aos municípios". A presidente se colocou a disposição para interferir nas negociações e buscar um valor de elevada monta para o município principalmente pelas prioridades elencadas, SAÚDE e EDUCAÇÃO.

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×