Vereador Élbio Esteve Inicia Campanha de Doação de Medula Óssea.

Todos os dias, centenas de pessoas morrem em todo o mundo por falta de um doador compatível de medula óssea. Foi pensando neste bem maior que o Vereador Élbio Esteve iniciou em Carazinho a campanha de doação de medula óssea, através de seu blog, twitter e também através de seu banco de dados de e-mail, buscando divulgar entre a comunidade a importância de uma doação, que além de um ato de solidariedade, é transformado pela atitude de doar em um ato de amor.

Ser doador é muito fácil, você deve ter entre 18 e 55 anos de idade, e estar em bom estado de saúde, estes dois requisitos, aliados a sua solidariedade, poderão salvar muitas vidas.

Para fazer a doação, basta procurar um banco de sangue, ou consultar os dias e locais de coleta de sangue, são apenas 5ml de sangue, coletados com toda a segurança, e uma ficha cadastral, ai é só esperar a oportunidade de doar e manter os dados cadastrais em dia.

Se você já é doador de medula, mantenha seus dados cadastrais, como endereço, telefone sempre atualizados, pois sem estes dados você não poderá ser encontrado caso haja compatibilidade com alguma pessoa.

Ser solidário não custa nada, e ainda pode salvar muitas vidas. Faça sua parte, a final, todos juntos fazemos mais e melhor.

O vereador estará no programa Lado a Lado com a Notícia da rádio Gazeta AM, na segunda-feira (10), às 18h e 30mim, divulgando a Campanha e prestando maiores esclarecimentos aos ouvintes.