Hospital de Caridade de Carazinho recebe R$ 300 mil para Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos.

A secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, assinou a ordem de liberação de R$ 300 mil para a construção da ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), nesta segunda-feira (27). Contando com o apoio de vereadores de Carazinho, os recursos gestionados pelo deputado Márcio Biolchi (PMDB) irão ampliar o atendimento do HCC com novos leitos e uma unidade de desintoxicação. Biolchi ressaltou o compromisso que o governo do Estado manteve com Carazinho, lembrando que mais de um milhão de reais foram repassados ao HCC.
"Há menos de uma semana de encerrar o atual governo estão sendo repassados os valores para ampliar o atendimento contra a dependência química. Estes R$ 300 mil se somam aos investimentos feitos no bloco cirúrgico, hemodiálise, nutrição e na ala psiquiátrica nestes últimos quatro anos", disse o deputado. Além dos R$ 300 mil, mais R$ 100 mil foram repassados ao município via Consulta Popular. O deputado destacou o empenho e participação do vereador Erlei Vieira, que esteve à frente do projeto nesta conquista e da vereadora Sandra Cittolin.
O vereador Erlei agradeceu ao deputado Biolchi por auxiliar na concretização desta que foi sua bandeira de campanha. "Desde que assumi na Câmara estou lutando pela ala psiquiátrica e hoje estamos realizando um sonho que me acompanha há mais de 12 anos", disse o vereador.
Participaram da assinatura o presidente do HCC, Azilar Kissmann, Helio Lutz, diretor administrativo do HCC, o vereador Erlei Vieira, que assinou como testemunha, e Romano Guerra do gabinete do deputado Márcio Biolchi.