Vereadores recebem subsídios da Equipe da Fundação Getúlio Vargas

Conforme ficou estabelecido entre os vereadores na reunião do dia, (09), do corrente mês, na tarde desta segunda-feira, (20), no plenário do Legislativo se fez presente a Coordenadora de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rosane Coelho da Costa acompanhada do consultor Fabiano Elias Soares, que apresentaram aos vereadores experiências onde a FGV atuou na elaboração do Plano Municipal de Saneamento.

Durante a reunião, a equipe frisou aos vereadores a importância do Plano Municipal de Saneamento dentro do contexto Saneamento Básico de Água e esgoto, é nele que são definidas as metas para ampliação do serviço, e o quantitativo da população com sua estimativa de crescimento dentre outros itens fundamentais para definição da melhor forma de concessão. Segundo a Dra. Rosane Coelho, é possível, somente com um bom plano de saneamento para se estimar o valor total arrecadado e principalmente conhecer a fundo o que se quer e de que forma será alcançado o objetivo, seja ele na expansão do serviço do abastecimento de água ou na captação do esgoto.

Os vereadores questionaram a equipe técnica quanto à preeminência de o município perder recursos na monta de R$58 milhões, Rosane afirmou que não há como isso ocorrer segundo ela "o município não tem o que perder, pois não é regra a Corsan participar do processo de captação de recursos."