Vereadores buscam verbas para o Aeroclube de Carazinho

Na terça feira (03), os vereadores Paulino de Moura (PTB), Rudinei Brombilla (PP), Felipe Sálvia (PDT), Régis Gaist - Representante do Aeroclube de Carazinho e o Diretor do Departamento de Turismo Felipe Gerling participaram de um encontro com o Deputado Luís Augusto Lara (PTB) para tratar da possibilidade de criação de um parque de lazer junto à área do Aeroclube.

Segundo os vereadores, a cidade está necessitada de uma área destinada ao esporte e lazer, e pensando no amplo espaço que dispõe o Aeroclube, seria este o local ideal para abrigar o projeto.

Conforme o vereador Paulino de Moura, “o objetivo principal é, transformar a área de 35 mil metros, em um parque gratuito, que incentive o esporte e o lazer. Para que isso ocorra não necessitaremos de grandes investimentos”, destaca.

Gaist ressaltou que o empreendimento será útil para fomentar a aviação local bem como o crescimento e os negócios de Carazinho e região. Atualmente, segundo ele, o Aeroclube é uma escola formadora de pilotos, com alunos vindos de todos os estados, até mesmo da região nordeste do país.

Após a apresentação da proposta o deputado Lara avalizou o projeto e sugeriu que o grupo formalize sua proposta, a ser entregue para a FUNDERGS (Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul) e ao Ministério do Esporte para assim torná-la concreta. Conforme destacou Lara “o projeto tem muita viabilidade, pois as ações que incentivem o esporte amador e o lazer serão sempre bem aceitos pelos executivos. Iremos trabalhar nisso”, declarou.