Notícias

CPI do Guardião do Povo realiza primeira reunião

16/12/2025 17:51 - 7 dias atrás

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vereadores de Carazinho para apurar a participação de servidores dos Poderes Legislativo e Executivo na administração do perfil nas redes sociais “O Guardião Do Povo” já começou seus trabalhos.

Em sua primeira reunião, a CPI, que foi instaurada no dia 10 de dezembro, definiu os vereadores César Salles como presidente, Luís Fernando Costa (Tenente Costa) como relator e a vereadora Juliani Pinzon Pontes como membro.  Entre as primeiras ações, foi encaminhado ofício à Polícia Civil solicitando cópia do inquérito que está concluso e remetido ao Judiciário.

A investigação citada apurou crimes de difamação feitas através do perfil no Instagram chamado "O Guardião do Povo", que ofendeu pessoas da comunidade, políticos, autoridades locais e servidores públicos. Muitos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, que identificou duas pessoas envolvidas no perfil. Uma delas era servidora do Legislativo e outra do Executivo Municipal, o que motivou a abertura da CPI.

A CPI tem prazo de 60 dias para a apuração dos fatos, entretanto, ele será suspenso durante o mês de janeiro, já que a Câmara Municipal entra em recesso, e será retomado em 1º de fevereiro.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×