TRIBUNA LIVRE – Participação de Abdel Tamimi

Na última segunda feira, (29), foi comemorado o dia da Solidariedade ao Povo Palestino, é um dia onde se presta a solidariedade ao perseguido povo palestino, que há 63 anos reside heroicamente diante de todas as arbitrariedades cometidas pelo estado de Israel, neste dia, desde 1984 são realizadas manifestações simultaneamente no mundo todo.

Abdel Tamimi em nível municipal utilizou espaço dentro da Tribuna Livre e relatou aos vereadores e ao público presente no Legislativo a situação que vivenciou em diversas visitas a Palestina, as dificuldades que o povo palestino enfrenta no seu dia a dia que é pouco divulgado na imprensa internacional. O dia 29 de novembro de 1947 é o marco em que a ONU decidiu dividir a Palestina em um Estado Judeu e um Estado Árabe, motivo o qual foi escolhida essa data para instituir o Dia da Solidariedade ao povo palestino.

Por fim, Abdel Tamimi solicitou aos vereadores que incluam  o dia 29 de novembro no calendário oficial de datas comemorativas do município, em nome dos vereadores o Presidente Gilnei Jarré irá encaminhar ao jurídico da casa esse pedido que irá estudar uma forma de acolher essa solicitação.