Horário das
Sessões
18:30h
Segunda-feira
09/07/2024 10:50 - 9 meses atrás
Os vereadores de Carazinho aprovaram na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (08) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar supostas irregularidades de cobranças excessivas nas faturas emitidas pela Corsan – AEGEA Saneamentos.
A comissão foi criada através do PR nº 5/2024, de autoria da Mesa Diretora, devido aos vereadores estarem recebendo relatos e reclamações de consumidores que afirmam estar sendo cobrados de maneira abusiva, sem justificativa plausível ou em valores superiores aos combinados em contratos ou acordos prévios.
A CPI será constituída pelos vereadores Estevão de Loreno, Fabio Zanetti e Alécio Sella e os trabalhos devem ser concluídos no prazo de 60 dias corridos, podendo ser prorrogável por igual período. Na primeira reunião devem ser escolhidos um relator e um presidente.
Outros projetos
Também foi aprovado o PL nº 47/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de créditos suplementares no valor de R$ 534 mil ao orçamento para custear despesas com iluminação pública. A matéria recebeu 10 votos favoráveis e dois contrários.
Os votos nominais podem ser acessados neste link.
Pedidos de Vista
Ainda havia outros dois projetos de lei em pauta, os quais tiveram pedidos de vista dos vereadores e devem voltar em outra sessão. O primeiro foi o PL nº 60/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento no valor de R$ 3,65 milhões para uso da Secretaria de Obras. O recurso deve ser utilizado para consertar maquinário, aquisição de materiais para pavimentação urbana, reperfilagem asfáltica e drenagem urbana. E o outro foi o PLL nº 28/2024, de autoria do vereador Marcio Hoppen, que pretende autorizar o Executivo Municipal a implantar um Parque Urbano com a criação de uma área de recreação e lago de remanso. A área está localizada na Rua Fernando Ferrari no bairro Conceição.
FOTOS
Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora