Notícias

Vereadores aprovam contratação emergencial para procurador do Legislativo e monitor de educação infantil

2 semanas atrás

 

Os vereadores de Carazinho aprovaram na noite desta segunda-feira (10) dois projetos de lei para contratação emergencial até o final do ano.

Um deles foi o PLL nº 27/2024, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o Poder Legislativo a realizar contratação emergencial para o cargo de procurador do Poder Legislativo.

O contrato emergencial justifica-se pelo pedido recente de exoneração do servidor que ocupava o cargo, que é de provimento efetivo, até que seja realizado um novo concurso público. Com a aprovação do projeto, em breve deverá ser lançado um edital do processo seletivo simplificado com as regras para a contratação e período de inscrição. A contratação será para 20h semanais e por um prazo de três meses podendo ser prorrogado por igual período.

O outro projeto aprovado foi o PL nº 50/2024, de autoria do Executivo Municipal, que contrata emergencialmente para o cargo de Monitor de Apoio Especializado para a educação infantil. Ao total devem ser contratados cinco profissionais pelo prazo máximo de seis meses em substituição a outros servidores que pediram exoneração na Secretaria Municipal de Educação.

As duas matérias foram aprovadas por 10 votos favoráveis, com a ausência dos vereadores Bruno Berté e Adriel Lopes Machado.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×