Notícias

Sala de espera para pessoas com TEA e homenagem a ex-vereador são aprovados no Legislativo

4 semanas atrás

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (27) dois projetos de lei. Um que irá beneficiar portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o outro que denomina Unidade Básica de Saúde (UBS) com nome de ex-vereador.

O primeiro deles é o PLL nº 20/2024, de autoria do vereador Fábio Zanetti, que institui a sala de espera para crianças, adolescentes e adultos com autismo em hospitais e unidades de pronto atendimento em Carazinho. Através da matéria, os pais ou responsáveis pelos autistas podem escolher aguardar pelo atendimento nesta sala de espera ou não. A decisão é realizada já na triagem, quando a ficha do paciente é preenchida. O objetivo, segundo o autor, é proporcionar mais conforto a pais e filhos que são atendidos nas unidades de saúde. Alguns pais acompanharam a votação no plenário.

Já o outro aprovado foi o PLL nº 24/2024, de autoria do vereador Vanderlei Lopes, que denomina de Vereador Paulino De Moura a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Setembrino Ramos, no bairro Sommer. Familiares e amigos do “Alemão Papai Noel”, como ele era conhecido, também acompanharam a sessão e receberam com alegria a homenagem feita pelo Legislativo ao ex-vereador, falecido em 2021.

O vereador Luis Fernando Costa (Tenente Costa) não compareceu à sessão.

 

Tribuna Livre

Durante o espaço da Tribuna Livre deste mês, duas organizações aproveitaram a oportunidade para falar sobre seus trabalhos. O primeiro a falar foi o novo diretor da Ulbra Carazinho, Rodrigo Samuel Sjlender. Ele destacou o trabalho realizado pela instituição de ensino presencial e também ressaltou a necessidade de valorizar as universidades que, além de promoverem ensino de excelência, realizam atividades e ações voltadas às comunidades nas quais estão inseridas.

Logo após foi a vez da EEPROCAR, primeiro com o ex-diretor aposentado Celito Lorenzi, que falou sobre a história da instituição e sobre as ações à frente da escola, sendo seguido pelo atual diretor, Fernandes Meira, que agradeceu o legado deixado e falou sobre os desafios para o futuro.

FOTOS

PUBLICO
VOTAÇÃO
Família e amigos Paulino de Moura
Eeprocar, ex diretor, Celito Lorenzi
Eeprocar, diretor Fernandes Meira
EEPROCAR
Ulbra
ULBRA
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×