Vereadores aprovaram três novas datas comemorativas ligadas ao esporte

1 mês atrás

Os vereadores de Carazinho aprovaram na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (25) três projetos de lei criando três novas datas comemorativas relacionadas ao esporte. Todas foram sugeridas pelo vereador Daniel Weber e tiveram aprovação unânime dos edis.

O primeiro a ser apreciado foi o PLL nº 13/2024, que institui no mês de abril o “Dia Trail Run” no município, oportunidade em que os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, juntamente com a Associação de Corredores de Rua de Carazinho (Correcar), poderão realizar atividades e/ou projetos relacionados à corrida esportiva.

O outro foi o PLL nº 14/2024, o qual institui no calendário oficial do Município o "Dia Municipal Correcar Kids", que deverá acontecer em outubro. O objetivo é reconhecer a prática desportiva como atividade de lazer e incentivo a atividade física e ao desenvolvimento de valores morais, sociais e de aprendizado das crianças.

E, por fim, o PLL nº 16/2024, que institui no calendário oficial do Município o "Dia do Desafio voltado para familiares de pessoas com deficiência". O objetivo é promover nos espaços públicos um dia de atividades voltadas em prol da saúde mental, bem-estar físico e lazer das pessoas com deficiência. O Dia do Desafio voltado para familiares de pessoas com deficiência será lembrado anualmente durante o mês de abril. Pela matéria, a cada ano será escolhida uma história e homenageada uma mãe de uma pessoa com deficiência, simbolizando o empenho, a força, a luta e o amor de todas essas mães ao cuidar de seus filhos.

Tribuna Livre

Como a sessão desta segunda-feira (25) era a última do mês, aconteceu a Tribuna Livre, que foi utilizada pelo presidente da Correcar, Douglas Müller. Ele usou o espaço para falar sobre a entidade, que reúne praticantes de corridas de rua, criada em 2012, e que hoje já conta com quase 200 integrantes. Müller, acompanhando da vice-presidente da Correcar, Denise Moura, ainda falou sobre os benefícios da prática esportiva e a necessidade do município ter um espaço apropriado para a atividade. Ele também ressaltou a importância da aprovação dos PLLs nº 13 e 14/2024, que estavam em pauta na sessão.