Notícias

Vereadores aprovam contratação de profissionais para escolas e verbas para o Hospital

2 meses atrás

 

 

Os vereadores de Carazinho aprovaram na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (19) dois projetos de lei do Executivo Municipal. Um para contratação de profissionais na área da Educação e outro com destinação de verba para o Hospital de Clínicas de Carazinho.

O primeiro apreciado foi o PL nº 12/2024, que contrata emergencialmente e de forma temporária três Auxiliares de Serviços Educacionais. Os profissionais deverão substituir servidores que se afastaram, sendo que dois solicitaram licença prêmio para aposentadoria e outro solicitou exoneração. O contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

O outro foi o PL nº 14/2024, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 3,4 milhões no Orçamento de 2024. O valor, oriundo de verbas parlamentares dos deputados federais Ronaldo Nogueira, Luciano Azevedo, Elvino Bohn Gass e Márcio Biolchi, será destinado para melhorias no Hospital de Clínicas de Carazinho, através de construção de refeitório, vestiário e sala de descanso; reforma do salão nobre e núcleo de estudos para doutorandos e residentes; aquisição de dois aparelhos de ultrassom; e obra no restaurante e setor de internações.

Esta proposição não estava prevista na Pauta, porém devido à necessidade da mesma, ela foi incluída na Ordem do Dia após as comissões emitirem parecer durante o intervalo regimental.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade, sendo 11 votos totais, apenas com a ausência do vereador Fábio Zanetti.

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×