Erlei busca ampliação de R$207 mil no convênio para viabilização da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos

O vereador Erlei Vieira esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado, na manhã de quinta-feira, (18), com Secretária Arita Bergmann solicitando a ampliação no valor que será repassado pelo Governo Yeda para a construção das novas instalações da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos no HCC.

O vereador Erlei apresentou a Secretária sua preocupação com o considerável aumento no custo inicial do Projeto da Ala de Desintoxicação de Dependentes, no principio o valor estimado era R$600 mil agora para concluir a unidade serão necessários R$807 mil. Esse aumento considerável se deu principalmente pelas adequações solicitadas pela ANVISA ao projeto arquitetônico.

O projeto para construção da nova ala já conta com recurso de R$300 mil garantido pelo Legislativo com a sobra de recursos do ano de 2009, e agora contará com R$300 mil provenientes do Governo Yeda. Durante o encontro Erlei solicitou a Secretária que avalie a possibilidade dentro do orçamento da sua pasta destinar mais R$207 mil.

O vereador comentou que como referencia no município no auxilio a dependentes químicos, se sente preocupado com o projeto, já que não teremos todo valor disponível em caixa para execução total dele. Erlei ainda ressaltou a urgência na conclusão da obra, pois Carazinho vivencia a pior epidemia de toda história segundo ele "nunca tivemos tantos dependentes químicos precisamos tratar deles aqui no município e a ala psiquiátrica com o apoio do CAPS Álcool e Drogas, após a internação em nível de acompanhamento irá possibilitar isso."

Por fim a Secretária Arita sinalizou com a possibilidade da ampliação desse valor e repassou ao vereador todo tramite legal a ser providenciado para viabilizar esse aporte maior de recursos do Estado a esse importante projeto.