Vanderlei Lopes será presidente do Legislativo em 2024

5 meses atrás

O vereador Vanderlei Lopes (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo de Carazinho. Ele assume a partir de 1º janeiro de 2024. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (18) em noite de duas sessões plenárias ordinárias. Os vereadores decidiram adiantar a sessão que seria realizada no dia 25 para esta segunda-feira (18) e, por isso, na primeira sessão teve votações de projetos e na segunda a eleição da mesa diretora.

Vanderlei Lopes (MDB) concorria pela Chapa 1 enquanto que Bruno Berté (PDT) encabeçou a Chapa 2, que também era formada por Fábio Zanetti (PSDB) 1º vice-presidente; Adriel Machado (PSDB) 2º vice-presidente; Adriano Strack (Podemos) como 1º secretário e Valdoir de Lima (PSDB) como 2º secretário.

A Chapa 1 recebeu oito votos e a Chapa 2 recebeu quatro votos. O vereador Adriano se absteve de votar.

Desta forma, a Mesa Diretora para 2024 ficou assim composta:

Presidente: Vanderlei Eugênio Lopes

1º Vice-presidente: João Hartmann

2º Vice-presidente: Estevão de Loreno

1º Secretária: Janete Ross de Oliveira

2º Secretário: Alécio Sella

“Guardião do regimento”

O presidente eleito Vanderlei Lopes agradeceu a oportunidade de comandar a Casa Legislativa mais uma vez após 27 anos. “Serei aqui o guardião do regimento, da igualdade e da lei. Muito obrigado a todos que me apoiaram, à minha família e a todos que estavam aqui presentes. Quero dizer da minha alegria de assumir novamente após ter sido presidente lá em 1996 e cumprirei este compromisso com muito afinco”, disse.

Comissões Permanentes

Logo após a eleição da Mesa Diretora também foram eleitas as Comissões Permanentes para 2024, ambas respeitando a proporcionalidade da Casa Legislativa.

Elas ficaram assim constituídas:

Comissão de Interesses Difusos e Coletivos (CIDC)

Valdoir de Lima (PSDB)

João Hartmann (MDB)

Alécio Sella (PP)

Comissão de Justiça e Finanças (CJF)

Fábio Zanetti (PSDB)

Márcio Hoppen (MDB)

Estevão de Loreno (PSB)

Conselho de Ética

Titulares                                             Suplentes

João Hartmann (MDB)                  Márcio Hoppen (MDB)