Notícias

Duas sessões nesta segunda-feira (20)

9 meses atrás

 

Na próxima segunda-feira (20) a Câmara de Vereadores de Carazinho realizará duas sessões plenárias. A primeira será a solene de entrega dos prêmios “Diretor (a) do ano em Destaque” e “Zumbi dos Palmares”.

Receberão o título de Diretora do ano em Destaque Iara Alexandra Dornelles Ioppi da Rocha, da Escola Estadual de Ensino Médio Marquês de Caravelas, e Mônica de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gétulio Dornelles Vargas. A escolha se deu pela Comissão Especial de Avaliação de Currículos, instituída especialmente para esta premiação com representantes da 39ª Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, após a indicação dos nomes por suas entidades.

O prêmio abrange as redes municipal, estadual e particular de ensino, da educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino médio, com a finalidade de estimular e valorizar o trabalho dos diretores em exercício, identificando experiências bem-sucedidas que contribuam para o aprimoramento da educação no município.

Já o prêmio Zumbi dos Palmares será entregue para Clóvis Roberto do Nascimento. Previsto na Lei Municipal nº 7.481/2012, a honraria visa homenagear quem se dedica à luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.

A sessão solene de entrega acontecerá às 18h30min.

 

Sessão Plenária

Logo em seguida acontecerá a Sessão Plenária Ordinária com a apreciação de quatro projetos de lei, todos de autoria do Executivo Municipal.

O primeiro deles será o PL nº 94/2023, que autoriza o Poder Executvo a contratar operação de crédito com a Caixa Economica Federal para a construção do novo Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

O segundo será o PL nº 104/2023, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais ao Orçamento de 2023 no valor de R$ 1 mil para pagamento de taxas bancárias referentes a transferências da União.

O terceiro será o PL nº 105/2023, que autoriza doação de imóvel à Empresa Turbo Transportes e Logística Ltda.

E, por fim, será apreciado o PL nº 106/2023 que autoriza a abertura de créditos especiais ao orçamento de 2023 no valor de R$ 100 mil oriundo de repasse de emenda do parlamentar Bibo Nunes para a APAE Carazinho.

 

 

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×