Aprovada iluminação em trevo na BR 285

6 meses atrás

Foi aprovado na Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (13) o PL nº 95/2023, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 137.858,22 para a execução do projeto de iluminação do trevo de acesso ao Distrito Industrial Carlos Augusto Fritz na BR 285. A obra já está em fase final de conclusão.

A matéria recebeu votos contrários dos vereadores Adriel Machado, Bruno Berté e Fábio Zanetti, que questionaram a iluminação não ter sido inclusa no primeiro projeto que autorizou a construção do trevo.

Alguns vereadores da situação justificaram alegando que o projeto da construção foi doado por empresários do entorno do trevo e aprovado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e que, para não atrasar a construção, o Executivo optou por incluir a iluminação em um segundo momento. Por isso, agora, esta proposição diz respeito apenas à iluminação do local, que também deverá ser licitada. A matéria foi aprovada por 9 votos a 3.

Ainda foram aprovados outros dois projetos de lei. O primeiro foi o PL nº 100/2023, também do Executivo Municipal, que dá nova redação a artigos da Lei Municipal nº 8.696, de 2021, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura - SMC, incorporando a criação do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e aprovando o Plano Municipal de Cultura para o decênio 2024 a 2033.

O outro foi o PL nº 58/2023, de autoria do vereador Deninson Costa, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas e as concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenham instalado.